Quarta-Feira - 27 de junho de 2018
Projeto Rondon SP: equipe FHO finaliza as capacitações para Operações em Diadema, Itapeva, Nova Campina e Taquarivaí

Por mais um ano, a FHO | Fundação Hermínio Ometto foi convidada para integrar o Projeto Rondon SP. Formadas por alunos e professores voluntários de instituições de ensino superior do país, as equipes irão desenvolver atividades de campo nos municípios de Diadema, Itapeva, Nova Campina e Taquarivaí, de 14 a 22 de julho.

As ações têm como objetivo: contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes e professores, por meio de vivência e contribuição acadêmica junto às ações sociais realizadas pelo Projeto Rondon® SP; e promover ações sociais nas áreas de políticas públicas, saúde, habitação, educação, assistência social, esporte, cultura, organização social, empreendedorismo familiar e geração de renda junto aos moradores dos bairros urbanos e rurais dos municípios participantes.

No último fim de semana (23/06), os alunos e professores encerraram o treinamento para as operações, que envolveu a participação em capacitações com os rondonistas de operações anteriores e docentes da casa. A última capacitação da equipe, juntamente com os demais rondonistas de outras instituições, aconteceu na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia do Campus USP Butantã, em São Paulo / SP.

Nesta Operação, a FHO será representada pela professora Juliana de Oliveira Navarro e pelos alunos, assim divididos:

Nova Campina

- Beatriz Candido Alves - Enfermagem
- Wériclis Antonio Duarte Barbosa de Lacerda - Psicologia

Taquarivaí

- Adriana Cristina Ferreira de Camargo - Psicologia
- José Lemos do Prado Junior - Engenharia de Produção
- Julia Venturini Helaehil - Biomedicina
- João Guilherme Bonilha Viana - Engenharia da Computação

Itapeva

- Camila Cristine Holitiz - Fisioterapia
- Cayo Marcus Cervini Trigo - Odontologia
- Gisele Cristina de Lima - Biomedicina
- Davi Perez Silva - Biologia
- Niviane de Jesus da Silva - Administração

A FHO parabeniza os alunos e professores selecionados e deseja muito sucesso e aprendizado nas Operações!