Quinta-Feira - 08 de outubro de 2009
UNIARARAS comemora resultados da 5ª Feira das Profissões

A 5ª Feira das Profissões, realizada na semana passada, na UNIARARAS superou todas as expectativas. Durante os três dias de funcionamento a Feira recebeu 311 ônibus vindos de 46 cidades da região, sendo algumas delas do Estado de Minas Gerais, transportando mais 14.000 estudantes.

Foram montados 32 estandes, nos quais coordenadores de cursos, professores e alunos da UNIARARAS puderam conversar e esclarecer as dúvidas dos visitantes sobre as peculiaridades de cada área, inclusive o mercado de trabalho.

Segundo João Beraldo, responsável pelas Relações Institucionais da Fundação Hermínio Ometto, a Instituição vinha se preparando há meses e toda a estrutura acadêmica e administrativa esteve mobilizada na semana passada para atender este grande número de visitantes, nos três turnos, manhã, tarde e noite. Mesmo com o campus bastante movimentado com o fluxo das pessoas, tudo correu conforme o planejado. Pode-se afirmar que, hoje, a Feira das Profissões da UNIARARAS se situa entre os maiores e principais eventos de orientação profissional do Brasil, sendo, possivelmente, o maior do interior paulista, promovido por só uma instituição de ensino superior.

Muitos pais que acompanharam alunos durante a visita afirmaram que nesta fase de incertezas quanto à profissão a ser escolhida, a insegurança atinge as próprias famílias e a Feira contribuiu bastante para esclarecer dúvidas.

A conversa com alunos da UNIARARAS nos estandes foi o ponto alto, pois ninguém melhor que eles para passar as impressões sobre a área específica e também sobre a qualidade da Instituição.