Terça-Feira - 26 de junho de 2018
Projeto Contação de Histórias do curso de Pedagogia de Cajamar segue planejamento

Os alunos de Pedagogia a distância do Polo de Cajamar/SP, seguem o planejamento das atividades para o Projeto ''O belo em contar histórias para as crianças'', idealizado pela tutora Cleide Dantas de Britto.

Após a definição dos grupos de trabalho e a elaboração de cronograma de atividades, foram determinados novos questionamentos sobre a fundamentação teórica seleção de histórias técnicas, estratégias e preparação para a contação, além de pontos importantes, como: por que contar histórias, quais histórias contar para determinadas faixas etárias, quais técnicas podem ser usadas, como deve ser a preparação da história, o local, cenário e quais atividades podem estar interligadas, posteriormente à contação da história. "Iniciamos com a discussão lembrando como a arte de contar histórias é antiga e importante para as crianças conhecerem cada personagem com seus dilemas, contribuindo para o seu desenvolvimento e amadurecimento emocional", relatou a tutora.

O objetivo do projeto é trazer ao imaginário infantil a oportunidade de vivenciar sua cultura, construir valores, melhorar a autoestima e se relacionar melhor consigo e com o outro. A primeira etapa de concepção, determinou a divisão dos grupos nos seguintes temas de contação: "Com pouco se faz muito!", "O mistério do Ogro Chorão", "O pai perdido de amor", Teatro de sombras - os três porquinhos", "Menina bonita do laço de fita" e "Fantoches".

Sb