Segunda-Feira - 25 de junho de 2018
Alunos do Mestrado em Odontologia realizam levantamento epidemiológico em Estiva Gerbi

Durante a semana de 11 a 15 de junho, o Mestrado em Ortodontia da FHO | Fundação Hermínio Ometto realizou o levantamento das condições básicas de saúde bucal da população em idade escolar do município de Estiva Gerbi/SP. Os mestrandos responsáveis pela ação foram os cirurgiões-dentistas Diego Patrik Alves Carneiro, Ana Letícia Mello de Carvalho, Mariana Nabarette, Iasminn Ramos, Felipe Alexandre e Patrícia Rafaela dos Santos.

O Programa de Pós-graduação em Ortodontia existe há 16 anos e, atualmente, é um significativo núcleo de formação de recursos humanos qualificados. Na última avaliação da CAPES, o Mestrado em Ortodontia obteve a nota 4, destacando-se entre os mais importantes do país. O Mestrado é coordenado pelo Prof. Dr. Mario Vedovello Filho.

A partir desta ação de vigilância epidemiológica, o Mestrado irá fornecer as informações necessárias para o planejamento das estratégias de atenção básica da cidade. Além disso, os dados obtidos servirão de base para a realização de pesquisas científicas.

É importante destacar que o convite aconteceu a partir da experiência adquirida com o projeto de pesquisa "Epidemiologia e Ortodontia", de responsabilidade da Profª. Dra Silvia Vedovello. O projeto é desenvolvido desde 2013 e este grupo de pesquisadores, que envolve professores, mestrandos e alunos de iniciação científica da FHO, já realizou levantamento epidemiológico semelhante nas cidades de Araras e Piracicaba.