Quarta-Feira - 07 de outubro de 2009
Professor Gilson Coutinho Júnior receberá homenagem em Itacoatiara, no Estado do Amazonas

O Prof Dr Gilson Coutinho Júnior será homenageado pela Câmara Municipal do Município de Itacoatiara, no Estado do Amazonas e receberá o Título de HONRA AO MÉRITO, juntamente com os colegas Professores Doutores Carlos Renato Corso e Roberto Naves Domingos, todos da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) - Campus de Rio Claro, pelos relevantes serviços prestados na formação de recursos humanos, quando da presença da UNESP naquele município de 1986 a 1989.

Ouvido pela equipe do "Últimas Notícias", o Prof Gilson, aposentado pela UNESP e hoje compondo o corpo docente da UNIARARAS, mostrou-se muito sensibilizado com a homenagem. Lembrou-se emocionado das suas viagens para a Amazônia ocorridas há mais de vinte anos, ocasião em que equipes de professores deixavam o campus da UNESP em Rio Claro-SP, quando a Instituição oferecia cursos de Licenciatura nas áreas de Ciências, Estudos Sociais e Letras. "Era uma verdadeira maratona, mas valia a pena, pois conseguíamos levar a educação superior a uma população que precisava do nosso apoio para crescer. Passado tanto tempo, eu fiquei muito feliz pela lembrança e pelo reconhecimento do nosso trabalho e também da Universidade na qual passei muitos anos da minha vida".

Em Itacoatiara, serão comemorados agora os 20 anos de formatura dos referidos cursos, bem como dos cursos de Metodologia para o Ensino de Ciências e Educação Ambiental, realizados pela UNESP (Capacitação e Treinamento de Professores), nos anos de 1993 a 1998, por meio de convênios com o Ministério da Educação.

A homenagem, proposta pela Professora e vereadora Elenize Holanda de Almeida Weiller, foi aprovada na reunião ordinária da Câmara Municipal de Itacoatiara em 04 de agosto de 2009 e a honraria será entregue em Sessão Solene no dia 13 de outubro de 2009 às 16 horas.

Professor Gilson: receba os cumprimentos de toda a Comunidade Acadêmica pelos relevantes serviços prestados em prol da educação do nosso País. A homenagem é justa e muito merecida.

Quinta-feira