Segunda-Feira - 25 de junho de 2018
Coordenador de Enfermagem recebeu Moção de Congratulação pelo Maio Amarelo na Câmara de Araras

No dia 28 de maio, a Câmara Municipal de Araras realizou a entrega da Moção de Congratulações de autoria da Vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira aos envolvidos no evento ''Maio Amarelo - 'Trauma', a Morte que Pode ser Evitada'', realizado pela Prefeitura Municipal.

O coordenador do curso de Enfermagem e Diretor da LTE - Liga de Traumatologia e Emergência da FHO, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho, foi um dos homenageados da 17ª sessão ordinária, pela participação no simulado de múltiplas vítimas de acidente de trânsito realizada no dia 10, em frente ao Teatro Estadual -Maestro Francisco Paulo Russo", com a finalidade de alertar a população sobre os riscos de acidente e o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A ação contou com diversos atores - ''vítimas gravíssimas, graves, leves e até fatais'' - e mobilizou agentes de trânsito, as equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, médicos, enfermeiros, a equipe de trabalho do hospital São Luís e alunos da FHO que integram a Liga de Traumatologia e Emergência.

A proponente da homenagem, Deise Olimpio parabenizou todos os envolvidos pelas atividades realizadas durante a campanha. ''O evento atingiu sobremaneira o objetivo de alertar a população quanto aos riscos de acidente, além da simulação que serviu como um alerta a população e, também para treinar os profissionais da saúde de nossa cidade'', destacou.

Com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Araras.