Quarta-Feira - 13 de junho de 2018
Alunos do Projeto Ecomudas da Biologia visitam a AEHDA

Alunos do Projeto Ecomudas de desenvolvimento de mudas nativas, coordenado pelo técnico de laboratório, Diógenes Rafael de Camargo, do curso de Biologia da FHO, visitaram a AEHDA - Associação de Educação do Homem de Amanhã, com o objetivo de conhecerem técnicas de plantio e cultivo de mudas de espécies arbóreas nativas para futura aplicação em suas atividades.

De acordo com Diógenes, os alunos saíram bastante satisfeitos com o conteúdo ministrado pelo agrônomo Mauro Araujo."É íncrível ver a paixão com que o Sr. Mauro fala da questão ambiental e a infinidade de conhecimento que ele possui na área da germinação de sementes e desenvolvimento de mudas nativas", contou.

Para Bruna Letícia, estagiária do Projeto Ecomudas, foi gratificante conhecer não apenas o local, mas a história, e desmistificar algumas coisas na construção do conhecimento. Outra aluna e estagiária do Projeto, Jéssica Pupi, também falou sobre a experiência: "nossa visita na AEHDA foi uma experiência muito educativa e especial. O Sr. Mauro nos recebeu com muita alegria e amor nos olhos, um grande conhecedor do meio ambiente de Araras, nos contou todas as etapas de uma longa jornada que viveu e vive aqui. Essa visita trouxe grandes conhecimentos de um senhor agrônomo, que não deixou sua simplicidade, com uma paixão imensa pelo meio ambiente. Até nos deixou pegar mudas que ele mesmo cultivou."