Segunda-Feira - 04 de junho de 2018
Atleta brasileira Conceição Aparecida Geremias participou da abertura do Megacampeonato da FHO

No dia 14 de maio, a FHO | Fundação Hermínio Ometto, recebeu a ilustre visita da campeã de heptatlo, Conceição Aparecida Geremias. Na ocasião, ela participou da cerimônia de abertura do Megacampeonato 2018, organizado pelos alunos de Educação Física, proferindo o Juramento do Atleta, conduzindo a tocha e acendendo a pira olímpica.

A atleta foi recebida pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; pela coordenadora do curso de Educação Física, Profª Ma. Elisete Brigatti; e pelo Prof. Paulo Henrique Canciglieri, responsável pela disciplina "Organização de Eventos Esportivos". Conceição também foi acompanhada pelo sobrinho, o aluno do curso de Educação Física e atleta da equipe de basquete da FHO, Rubem Ezequiel Ribeiro Geremias.

Com uma carreira de mais de três décadas, Conceição acumulou muitas vitórias e histórias em todos os anos de dedicação ao esporte, sendo considerada uma das melhores atletas de heptatlo do país. Entre os destaques, podemos citar o "título" de primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro na modalidade (nos Jogos Pan-Americanos de 1983, em Caracas), marcando o recorde sul-americano, só batido 25 anos depois, nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, por Lucimara Silvestre.

O heptlato é composto por sete provas, disputadas em dois dias: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 m rasos, salto em distância, lançamento de dardo e 800 m rasos.

A FHO agradece a atleta brasileira Conceição Aparecida Geremias, por sua visita e ilustre participação em nosso evento!