Segunda-Feira - 04 de junho de 2018
Professores da FHO participam de oficina sobre Simulação Clínica na Educação em Saúde

A manhã de sábado foi de conhecimento e atualizações para os professores da Enfermagem da FHO | Fundação Hermínio Ometto. Uma oficina sobre a importância da Simulação Clínica na Educação em Saúde, com palestra, discussão de casos e treinamento, foi ministrada pela equipe da Sim Edu, de Campinas, empresa de tecnologias voltadas para o ensino em saúde.

Professores e supervisores da Enfermagem, funcionários que compõem a equipe de Apoio Técnico do Laboratório e coordenadores convidados do Núcleo Comum de Saúde da Instituição estiveram presentes na oficina, realizada no Laboratório de Habilidades e Competências do curso de Enfermagem da FHO. A atividade teve início com uma palestra a respeito da importância da simulação realística em diferentes ambientes de aprendizagem e a apresentação das principais inovações e tendências nas tecnologias aplicadas ao ensino.

Na próxima etapa os participantes foram divididos em grupos para a elaboração de casos de simulação realística e sua posterior criação, dentro do Laboratório, com o uso do Simulador Nursing Anne, seguido de noções de debriefing para compartilhamento e análise das ações.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
17°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade