Terça-Feira - 29 de maio de 2018
Alunos de Economia realizam atividade sobre escolas do pensamento econômico

Os alunos do segundo ano do curso de Ciências Econômicas da FHO realizaram uma atividade de construção de mapas conceituais para a disciplina "História do Pensamento Econômico". A ação tem como objetivo a construção de diagramas que indicam, numa perspectiva bidimensional, a evolução do pensamento econômico ao longo do tempo.

Organizados em grupos, os estudantes foram orientados a demonstrar as relações hierárquicas entre autores clássicos e suas respectivas escolas do pensamento. Segundo o Prof. Paulo Henrique Assis Feitosa, responsável pela disciplina, "a atividade atingiu seu objetivo de estimular a revisão e a síntese dos conteúdos desenvolvidos na disciplina, na forma de um método ativo de aprendizagem".