Quarta-Feira - 16 de maio de 2018
FHO no Maio Amarelo: Alunos realizaram panfletagem na Praça Barão de Araras

Na manhã do dia 08 de maio, alunos do 9º período do curso de Enfermagem da FHO promoveram a primeira ação externa de conscientização em prol do Movimento Maio Amarelo - Atenção pela Vida.

Com faixas e cartazes educativos e materiais informativos com regras de segurança nas estradas, os estudantes abordaram motoristas de carro, motociclistas e pedestres, na Praça Barão de Araras.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Araras, para a divulgação das iniciativas que estão sendo realizadas na cidade para chamar a atenção do Movimento, através da Campanha "Maio Amarelo - Trauma - A morte que pode ser evitada" e das ações da FHO.

#nossomosotransito #maioamarelo e #fhonomaioamarelo

A FHO e o Movimento Maio Amarelo

Este é o segundo ano que a FHO apoia o Movimento Maio Amarelo, por meio de ações promovidas pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, através da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE) e apoio da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de docentes e professores, internamente e externamente.

O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, em todo o mundo. Em 2018, o Movimento traz o mote "Nós somos o trânsito", com o intuito de fomentar discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução deste número, estimulando a participação de todos os condutores de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros.