Segunda-Feira - 14 de setembro de 2009
Trabalho de professores da UNIARARAS será apresentado no II CONGRESSO NACIONAL DAS LICENCIATURAS

O Comitê Organizador do II CONGRESSO NACIONAL DAS LICENCIATURAS: Ciência, Ensino e Aprendizagem na Formação de Professores, promovido pelo Centro de Ciências e Humanidades, a ser realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Campus São Paulo, no período de 28 de setembro a 1O de outubro de 2009, informou que o trabalho intitulado "[B]PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS EXATAS DA UNIARARAS[/B]" foi aceito para apresentação.

O trabalho é de co-autoria dos professores de diversas áreas da UNIARARAS: Celso Luis Levada; Fátima Zambone; Huemerson Maceti; Ivan José Lautenschleguer; Miriam de Magalhães Oliveira Levada e Amali de Angelis Mussi.

Resumo do trabalho "PERFIL DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS EXATAS DA UNIARARAS">

O objetivo é traçar o perfil dos alunos ingressantes nos cursos de Licenciatura em Ciências Exatas do Centro Universitário Hermínio Ometto, Uniararas, por meio de levantamento estatístico de informações sobre estes, em termos de nível sócio-econômico, cultural, vida escolar anterior, perspectivas para o futuro profissional, entre outras coisas. Resultados preliminares mostraram, por exemplo, que os alunos ingressantes são na sua maioria do sexo masculino, nascidos na região de Araras, Estado de São Paulo, estudaram em escolas da rede pública de ensino fundamental e médio. A maioria deles têm boas perspectivas em relação a profissão de professor a médio e longo prazo, mas alguns não pretendem exercer a profissão docente.

Clique nos links abaixo para visualizar o material na íntegra:

- Carta de Aceite

- Perfil dos Alunos Ingressantes em Ciências Exatas da UNIARARAS