Segunda-Feira - 07 de maio de 2018
I Semana de Ciências do Centro Acadêmico de Biomedicina reuniu mais de 250 alunos

Mais de 250 alunos estiveram presentes, prestigiando as palestras ministradas por docentes e discentes da casa. ''A adesão ao evento foi surpreendentemente grande. Tivemos alunos de cursos variados no auditório, ouvindo assuntos de grande relevância: Engenharia Química, Química, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Estética, Farmácia e Biologia. Todos juntos para aprender coisas simples, como montar um Currículo Lattes ou instrumentos e vidrarias de laboratórios, até assuntos complexos, como o uso de células tronco na terapia de reparo de úlceras cutâneas ou a genética do câncer, além de temas de interesse popular, como obesidade, dietas e hábitos alimentares, ou os prós e contras do uso da maconha medicinalmente'', contou Vinícius.

A programação também incluiu temas antropológicos e sociais, com o intuito de promover o debate e o pensamento crítico, como a palestra "Preconceitos, discriminações e formas sistêmicas de hierarquização social", ministrada pelo Prof. Dr. Danilo Morais, e a palestra "O Espectro Sexual", da Profª. Dra. Sandra Büll.

Programação completa da I Semana de Ciências do Centro Acadêmico de Biomedicina

"Preparo de soluções e diluições", Profª Ma. Thais Camargo.

"Programação Fetal: a origem das doenças na idade adulta", Prof. Me. Hércules Rebelato.

"Obesidade, hábitos alimentares e dietas", Profª Dra. Maria Esméria Amaral.

"Vacinas, desde sua origem às atuais revoluções", Profª Dra. Maira Felonato.

"Maconha: prós e contras", Prof. Dr. Armindo Alves.

"Superbactérias e resistência a antibióticos", Profª. Ma. Célia Figueiredo de Oliveira.

"Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas", Profa. Dra. Gláucia Maria Tech dos Santos

"A Genética do Câncer", Profª Dra. Flávia Faldoni.

"Instrumentos e vidrarias de laboratório", Prof. Me. Acácio Antônio Pigoso.

"Oncologia: uma abordagem clínica e laboratorial", Profª Dra. Gabriela Nagata.

"Origens da vida e a teoria da evolução", Profª Dra. Cintya Christofoletti.

"Currículo Lattes: montagem e preenchimento", Prof. Dr. Milton Santamaria Jr.

"Parasitoses no cenário brasileiro", Profª. Dra. Rosana Catisti.

"Engenharia de Biomateriais", Prof. Dr. Guilherme Caetano.

"Primeiros Socorros", Prof. Me Antonio Peripato.

"Fisiopatologia do reparto tecidual ósseo", Mestrando Leonardo Bagne.

"Superpopulação e Sustentabilidade", Diógenes Raphael Camargo.

"Preconceitos, discriminações e formas sistêmicas de hierarquização social", Prof. Dr. Danilo Morais.

"O Espectro Sexual", Profª. Dra. Sandra Büll.