Sexta-Feira - 04 de maio de 2018
Alunos de Biologia começam a construção da horta mandala no Campus da FHO

Os alunos do curso de Biologia iniciaram a coleta de grama seca pelo Campus da FHO para a construção da horta mandala, que poderá integrar um futuro SAF - Sistema Agroflorestal na Instituição. Este tipo de horta integra o modelo de "agricultura natural", e será construído pelos alunos por meio do método "deixe a terra em paz", descrito por Masanobu Fukuoka, que propõe um sistema de cultivo que reproduz e respeita os processos naturais da terra. "O sonho de ter uma horta mandala e um SAF na FHO é compartilhado por grande parte dos alunos da Biologia. A aluna Giovana Oliveira, que também faz parte do grupo de estudos e atividades sobre agroecologia na Instituição, costuma dizer que 'Agroecologia é vida!'", contou o técnico do curso, Diógenes Rafael de Camargo.