Quarta-Feira - 02 de maio de 2018
Aluna de Economia irá apresentar dois trabalhos no XXIII Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Economia Política

A aluna do 7º período do curso de Ciências Econômicas da FHO, Francis H. R. C. Santos, teve dois trabalhos aprovados para apresentação no XXIII Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP), que ocorrerá na Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ, de 12 a 15 de junho.

O primeiro trabalho, intitulado "Mercantilização da cultura e subdesenvolvimento no Brasil", é resultado de uma Iniciação Científica desenvolvida em 2017, sob orientação da Profª Ma. Tatiana Ferreira Henriques, e tem como objetivo analisar como a mercantilização da cultura atuou no aprofundamento da condição periférica e de subdesenvolvido do Brasil durante o Regime Militar.

O segundo trabalho foi desenvolvido a partir das discussões propostas em aula pelas disciplinas "Desenvolvimento Socioeconômico" e "Economia Internacional", sob orientação dos professores Ma. Tatiana Ferreira Henriques e Me. Sidnei de Caria Júnior, e intitula-se "Relação bilateral Brasil-China e a Nova Dependência", tendo como objetivo analisar a reprimarização da pauta exportadora brasileira nos anos 2000 e o papel da China no processo que acarretou a desindustrialização precoce e uma nova condição de dependência do país.

Parabéns à aluna e aos professores envolvidos do Curso de Economia!

Para mais informações sobre o Congresso, acesse.