Terça-Feira - 24 de abril de 2018
Curso de Fisioterapia da FHO recebe conceito de curso 4 do MEC

O curso de Fisioterapia da FHO | Fundação Hermínio Ometto recebeu Conceito de Curso 4 do Ministério da Educação - MEC, após a visita in loco da Comissão de Avaliadores à Instituição para renovação do reconhecimento do curso. Durante a visita, foram verificados todos os ambientes institucionais e as instalações específicas do curso e realizadas reuniões com os alunos, docentes, os dirigentes e a Comissão Própria de Avaliação - CPA.

A renovação de reconhecimento é necessária para a continuidade da oferta do curso e transcorre por meio da avaliação in loco, que culmina em um relatório em que constam as observações dos avaliadores relacionadas à realidade encontrada durante a visita. É gerado, assim, o Conceito de Curso (CC), graduado em cinco níveis, cujos valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória.

Cursos com CC 4 são considerados "muito bons". São avaliadas três dimensões: "Organização didático-pedagógica", "Corpo Docente e Tutorial" e "Infraestrutura", constantes do Projeto Pedagógico do Curso - PPC. Este reconhecimento gerou muita alegria para a Instituição e para todos professores e alunos do curso. "Receber este conceito no processo de Renovação de Reconhecimento de Curso atesta o trabalho que vem sendo realizado em equipe pelo corpo docente, coordenação e toda a estrutura acadêmico-administrativa da Instituição, na busca da qualidade e da excelência no processo de formação dos nossos alunos. Já éramos 4 no último ENADE realizado e já tínhamos um Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4. Contudo, receber a avaliação in loco do MEC foi um momento de muito aprendizado e amadurecimento para todos nós. As avaliadoras são muito experientes e capacitadas, com um excelente histórico de cursos avaliados em todo o país, e suas considerações no relatório final são um grande fator motivador a continuarmos buscando o melhor para os nossos alunos", comentou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profª Dra. Cristina Aparecida Veloso Guedes.