Sexta-Feira - 20 de abril de 2018
Ex-aluna do curso de Odontologia da FHO é premiada em evento científico da FOP-Unicamp

É com muito orgulho que a FHO recebe notícias de seus ex-alunos, e celebra junto com eles, as conquistas de seu novo caminho! No início do mês, a ex-aluna do curso de Odontologia - melhor aluna de 2016 - e agora mestranda do Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica - Área de Prótese Dentária da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp), Caroline Dini, recebeu junto ao colega Raphael Cavalcante Costa, o Primeiro Lugar na categoria Painel Científico, durante o 12º Encontro do Grupo Brasileiro de Reciclagem em Prótese e Implante, realizado em Campos do Jordão, de 6 a 8 de abril.

O trabalho "Síntese de um revestimento biofuncional para a liga de TiZr: Caracterizações de superfície, comportamento eletroquímico e propriedades biológicas" foi orientado pelo Prof. Dr. Valentim Barão e contou com a participação dos doutorandos Jairo Matozinho Cordeiro, Heloísa Pantaroto e João Gabriel Silva Souza, das alunas de graduação Emanuela Meira Paschoaleto e Karina Pintaudi Amorin e do Prof. Dr. Antônio Pedro Ricomini Filho, da área de Bioquímica Oral da FOP-Unicamp.

Além do primeiro lugar na categoria, conquistado entre 64 trabalhos apresentados, Caroline recebeu como prêmio passagens para a 97th General Session & Exhibition of the IADR, 48th Annual Meeting of the AADR, 43rd Annual Meeting of the CADR, que será realizado em Vancouver, no Canadá, em março de 2019.

Com informações da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP.

Quinta-feira