Segunda-Feira - 14 de setembro de 2009
Professora da UNIARARAS tem projeto de pesquisa aprovado pela FAPESP

A Profª Dra. Rosana Catisti, docente filiada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas da UNIARARAS, teve seu projeto intitulado "INFLUÊNCIA DA BIOENERGÉTICA MITOCONDRIAL PLACENTÁRIA NA PROGRAMAÇÃO FETAL, FRENTE A VARIÁVEIS METABÓLICAS" aprovado em julho de 2009, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP.

A notícia é muito auspiciosa, pois, com a aprovação, o projeto receberá fomento externo para aquisição de equipamentos nacionais e importados, além de reagentes e materiais diversos para desenvolvimento da linha de pesquisa da Dra. Rosana.

A pesquisadora estuda, em mitocôndrias isoladas de placenta de ratas grávidas, o efeito da diminuição da ingestão de proteína durante a gestação. A mitocôndria fornece energia para a placenta e fatores que podem afetar o processo de fosforilação oxidativa podem alterar o embrião. Assim, patologias placentárias que envolvem estresse oxidativo serão mais bem compreendidas.

Profª Rosana: receba os cumprimentos de toda a Comunidade Acadêmica da UNIARARAS pela sua brilhante conquista e votos de muito sucesso na continuação do projeto.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade