Quinta-Feira - 12 de abril de 2018
Oficina de Poesias Lendo Mulheres Negras apresentou publicações quadragenárias dos Cadernos Negros

No dia 28 de março, o curso de Psicologia da FHO realizou a Oficina de Poesias ''Lendo Mulheres Negras'', fruto do Projeto de Extensão em Saúde Mental ''Lambedores de Cultura'', que tem como objetivo promover encontros e redes heterogêneas, fortalecendo o convívio das pessoas por meio da cultura e da arte.

O evento foi construído a partir de poemas e contos oriundos das edições dos Cadernos Negros - que esse ano completam 40 anos de luta e resistência no âmbito da literatura negra - e contou com a participação especial da idealizadora do projeto e mediadora Neuza Maria Pereira Lima, pesquisadora e presidente do ACAFRO - Acervo Cultural Afro-brasileiro e Conselheira Municipal da Comunidade Negra na cidade de Araras.

Alunos de diferentes períodos do curso de Psicologia, Pedagogia e Biologia participaram da oficina, que promoveu a reflexão e discussão de aspectos da cultura e da literatura negra, enfatizando a potência de produção escrita das Mulheres Negras e disseminando este projeto na comunidade acadêmica.