Quinta-Feira - 12 de abril de 2018
A posse da gestão 2018/2019 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da FHO

No dia 29 de março, aconteceu a posse da nova gestão da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da FHO, no Auditório do Prédio Central. Na ocasião, integrantes da gestão anterior e da gestão atual foram recebidos pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; pela Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini; pelo Técnico de Segurança do Trabalho da FHO, Leonardo Pereira Marques e pelo Presidente da CIPA, o coordenador do curso de Engenharia Química, Prof. Dr. Ricardo Luiz Bruno.

A gestão 2017/2018 da Comissão foi marcada por diversas ações dentro do Campus. Entre as principais atividades desenvolvidas, é possível citar:

• A elaboração dos Mapas de Riscos em todos os prédios;

• Apoio na ação institucional do Maio Amarelo, de conscientização sobre o trânsito seguro;

• Apoio na ação institucional de Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar, desenvolvida com alunos, professores e funcionários;

• Realização da SIPAT, com palestras e discussões de melhorias sobre fatores de risco que foram observados no Campus.

O trabalho da nova equipe teve início em 01 de abril, com um treinamento de 20 horas/aula ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho. Os objetivos desta gestão incluem: o desenvolvimento de atividades voltadas à prevenção de acidentes do trabalho e à proteção da saúde dos trabalhadores, diante dos riscos existentes nos locais de trabalho.

Entre as atribuições dos CIPEIROS, estão: sugerir medidas de prevenção de acidentes e/ou de proteção da saúde; promover a divulgação e zelar pela observância das normas de segurança e acompanhar a execução das medidas corretivas.

CIPA Gestão 2018/2019

Titulares/Empregador