Terça-Feira - 27 de março de 2018
Liga de Traumatologia e Emergência tem primeiro encontro de 2018

No dia 07 de março, aconteceu o primeiro encontro dos integrantes da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) 2018. Na ocasião, integrantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biologia, Biomedicina e Farmácia que compõem a nova formação da Liga conheceram as atividades que serão realizadas este ano e foram, posteriormente, divididos em suas funções.

O evento contou com uma abertura, realizada pela Coordenadora de Comunidade e Extensão da FHO, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e pelo coordenador do curso de Enfermagem e diretor da LTE, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho.

A Liga de Traumatologia e Emergência tem como objetivo desenvolver atividades de atendimento e educação, para toda a comunidade, capacitando o maior número de pessoas para atender e ensinar primeiros socorros. O grupo contempla várias áreas de conhecimento e atuação, divididos em três comissões, coordenadas por professores e profissionais da FHO. São elas: Comissão de Prevenção de Lesões; Comissão de Reabilitação em Trauma Esportivo e Comissão de Simulação, Estágio e Monitoria. Também são eleitos coordenadores discentes para comissões de apoio, como a Comissão Científica e de Solidariedade, Comissão de Eventos de Controle e Comissão de Marketing e Propaganda.

O ano de 2017 trouxe excelentes resultados para a Liga, com a atuação dos integrantes colocando em prática sua missão em ações para a comunidade interna e externa. Alguns dos principais resultados:

• Eventos esportivos - 437 atendimentos

• Treinamento em primeiros socorros: comunidade interna/externa - 1220 pessoas treinadas

• Treinamento em primeiros socorros: Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar da FHO - 726 pessoas treinadas

• Eventos de conscientização - 320 pessoas atingidas

• Eventos de conscientização - Maio Amarelo FHO - 5.000 pessoas atingidas

Em 2017, mais de 7 mil pessoas foram atendidas e capacitadas pela Liga de Traumatologia e Emergência da FHO. Parabéns a todos pelo trabalho!
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade