Terça-Feira - 20 de março de 2018
Cursos da FHO arrecadam 15 toneladas de alimentos e produtos de higiene durante o Trote Solidário!

Mais uma vez, os cursos da FHO deram show de solidariedade, integração e cidadania durante o Trote Solidário - Trote Cidadão! Juntos, professores, alunos e coordenadores arrecadaram cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e produtos de higiene (o equivalente à 650 cestas básicas) - três vezes o valor arrecadado em 2017 - que serão doadas para entidades assistenciais de Araras cadastradas na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

O Trote Solidário - Trote Cidadão é um evento institucional realizado desde 2005 pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão com o objetivo de integrar os alunos ingressantes no ambiente universitário, com ações de confraternização, união e estímulo à cidadania. Nas próximas semanas conheceremos as entidades assistenciais de Araras que receberão as doações.

Show de Talentos reuniu milhares de alunos

O Show de Talentos e a Gincana Solidária mobilizaram toda a comunidade acadêmica! Alunos de todos os cursos prestigiaram esta grande festa, que contou com mais de 20 apresentações de dança, mágica e canto realizadas pela Educação Física, Economia, Fisioterapia, Biomedicina, Pedagogia, Unimid, Engenharia Civil, Estética, Química, Enfermagem e Psicologia. Ao final do dia, foram premiados com um troféu, os três cursos que mais arrecadaram alimentos, proporcionalmente ao número de alunos do curso, durante o período: o curso de Educação Física consagrou-se em primeiro lugar, e os cursos de Biomedicina e Enfermagem ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente.

Também foram premiadas as melhores apresentações dos períodos matutino e noturno. Pela manhã, as alunas de Educação Física e Fisioterapia, Giovanna F. Menegueti, Brena Vianna e Paula Olhan, ganharam o prêmio com uma apresentação de dança da música "Take me to Church". No período noturno, as alunas de Psicologia Carolina Cardoso da Silva, Larissa Crippa Rocha, Letícia Tarifa Morão, Maisa Marques Nogueira, Thais Meyriane Gabriel e Vitoria Pelozio Siqueira, ganharam o prêmio pela apresentação de dança e canto e interpretação da música "Me leva para casa".

A Instituição parabeniza e reconhece, com imenso orgulho, o trabalho de integração e organização de todos os cursos durante o Trote Solidário!

Quinta-feira