Segunda-Feira - 12 de março de 2018
Alunos de Especialização em Farmácia Hospitalar Oncológica fazem visita técnica ao Hospital São Luís - São Paulo

A fim de aprimorarem as oportunidades de aperfeiçoamento da prática profissional, alunos do curso de Especialização em Farmácia Hospitalar Oncológica da FHO| Fundação Hermínio Ometto participaram de visita técnica no Hospital São Luís Rede D'or, unidade de Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, no último sábado (24). A turma foi recebida pela Profª. Dra. Graciane Leite de Oliveira, responsável pelo setor de Oncologia Farmacêutica, que também ministrou uma aula sobre Logística e Ética Hospitalar.

Os alunos relataram que a experiência "ofereceu uma noção mais palpável de como será trabalhar em equipe dentro de uma instituição hospitalar" e que "foi muito interessante saber que o farmacêutico é responsável também pela reconciliação medicamentosa no momento da entrada do paciente no hospital e durante sua internação e na alta hospitalar, sempre orientando o corpo clínico para possíveis reações e interações medicamentosas".

Segundo a coordenadora do curso, Profª Dra. Ana Laura Remédio Zeni Beretta, a visita agregou valores pessoais e profissionais aos alunos, além de motivá-los para o exercício futuro da profissão nas áreas afins. "Esses alunos estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho, na área hospitalar, e puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula nos diversos módulos, comprovando a importância da visita técnica como atividade complementar", disse.

Para conclusão do título de especialista, os alunos ainda cumprirão 60 horas de estágio no Instituto Boldrini, durante os meses de março, abril e maio.

Gostaríamos de agradecer o Hospital São Luís pela oportunidade, em especial à Profª. Dra. Graciane, que gentilmente deu toda a assistência durante a visita.
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
18°C
Chuva: 67% (17 mm)
Menu Acessibilidade