Quarta-Feira - 07 de março de 2018
Equipe FHO Rocket dá boas-vindas aos ingressantes 2018 de Engenharia

Alunos ingressantes dos cursos de Engenharia da FHO foram recebidos, no dia 15 de fevereiro, por integrantes da Equipe FHO Rocket para uma apresentação sobre o projeto desenvolvido pelos estudantes, a participação em competições pelo país, os artigos desenvolvidos pelo grupo e a divisão de tarefas e funções.

A FHO Rocket é composta, atualmente, por 27 membros, juntamente com um professor coordenador e um professor orientador, e tem como objetivo a construção de foguetes de pequeno porte para participar de duas competições que acontecem no Brasil: a COBRUF - Competição Brasileira Universitária de Foguetes e o V Festival Brasileiro de Minifoguetes, que acontece em Curitiba, de 28 de abril a 01 de maio, competição da qual a Instituição participará pela primeira vez.

A equipe é dividida em seis subsistemas: Aerodinâmica, Carga Útil e Estrutura, Eletrônica, Combustível, Propulsão e Gestão e Segurança, o que reforça a oportunidade de trabalho em equipe para chegarem a bons resultados e alcançarem o objetivo final. No último ano, foram realizados dois lançamentos teste - um com utilização de paraquedas e outro sem paraquedas, além do desenvolvimento de 11 artigos científicos, com o auxílio do professor, que serão publicados futuramente.