Sábado - 03 de março de 2018
FHO inaugura prédios Edson Antonio Grigoleto e Fernando Fernandes Alvares Leite
Nome dos prédios é uma homenagem aos Conselheiros da Fundação Hermínio Ometto

A manhã de sábado (24) foi de celebração na FHO | Fundação Hermínio Ometto. A Instituição nomeou dois prédios, finalizados no último ano, em homenagem aos Conselheiros da Fundação, os engenheiros Edson Antonio Grigoleto e Fernando Fernandes Alvares Leite.

Projetadas pelos arquitetos Francisco Borges e Jayme Cheque, as obras são parte do projeto de investimentos da Instituição, a fim de ampliar e adequar suas instalações, proporcionando aos alunos as melhores condições de aprendizado e conforto.

Segundo o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, ser Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto é ser movido por algo especial. "É abraçar a causa dos fundadores e de todos que com eles sonharam o mesmo sonho. É poder emprestar, de forma voluntária, o seu bem mais precioso, o tempo, a uma causa nobre: a educação. Edson e Fernando, cada qual do seu jeito, compartilharam conosco o seu melhor ao longo destes anos", contou Dr. Mendes, que também relembrou que a escolha dos nomes foi sugerida, com muita alegria, por D. Duse Rüegger Ometto, em uma de suas últimas ações como Presidente da Fundação Hermínio Ometto. "Certamente, como ela fez nos últimos trinta anos, estaria presente agora, aqui na frente, radiante, satisfeita e orgulhosa. Ela está presente em nossa memória e em nosso coração."

A cerimônia também contou com a presença do Presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Enio Vitali, conselheiros da Fundação, dirigentes da Instituição, coordenadores de curso, professores e funcionários administrativos da FHO. "Edson e Fernando estão conosco há 25 anos, prestando relevantes serviços à Instituição, de forma altruísta. Temos que reconhecer isso com muita gratidão e é o que estamos fazendo hoje. É com muita satisfação que atribuímos seus nomes a essas edificações", disse Dr. Enio.

Os conselheiros se emocionaram com a homenagem. Edson agradeceu "este ato memorável em sua vida", o apoio de familiares e amigos, incluindo um agradecimento especial à D. Duse e Prof. Jair Della Coletta. "Gratidão a todos vocês, de coração. Muito obrigado por tudo".

O Vice-Presidente do Conselho Superior da Fundação, Sr. Fernando, também aproveitou para compartilhar com os presentes um breve histórico da educação em Araras, desde 1930, e a importância da criação da Fundação Regional do Ensino Superior em Araras, em 1973, para o município. "Quero agradecer a D. Duse, que nos olha do alto, a instituidora desta homenagem, e a todos os membros do Conselho Superior. Tenho um orgulho imenso em pertencer à FHO", finalizou.

Após os pronunciamentos, Sr. Fernando e Sr. Edson, juntamente com seus familiares, descerraram as placas que marcam seus nomes no Campus, localizadas na entrada dos prédios.

Sb