Terça-Feira - 23 de janeiro de 2018
Alunos de Biologia da FHO participam de estudo de campo em Manaus

Em dezembro do ano passado, trinta estudantes do curso de Biologia da FHO embarcaram por quatro dias em uma viagem rumo a Manaus, para conhecer a maior floresta tropical do mundo. Além disso, a prática teve como objetivo levar os graduandos a compreenderem este ambiente, rico em biodiversidade, e a ver de perto os desafios de conservação do local.

O caminho até a floresta envolveu vários meios de transporte, dada a sua localização entre rios: avião em São Paulo; ônibus de Manaus à Novo Airão, que é a porta de entrada para o Parque Nacional de Anavilhanas e para o Parque Nacional do Jaú; e, finalmente, uma embarcação que percorreria uma vasta extensão do Rio Negro.

As atividades de observação duraram o dia todo por terra, e a noite pelos rios, com focagem noturna para observar a rica fauna amazônica. Os alunos também puderam conhecer uma base flutuante do ICMBio, responsável pela fiscalização, proteção da área e importante centro de pesquisa ambiental. "E na hora de dormir, era no barco mesmo! Organizados em rede e sem perder o brilho nos olhos, os futuros biólogos esperavam o dia amanhecer bonito no leito do rio", contou a professora Daiane Carreira, que acompanhou a turma durante a viagem. "As experiências de campo são fundamentais para a formação de biólogos críticos, práticos e com uma visão multidisciplinar. Conhecer e desfrutar do maior Bioma brasileiro, extremamente ameaçado, é uma oportunidade única. Temos certeza que essa experiência ficará marcada na vida dos nossos estudantes", disse ela.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade