Quinta-Feira - 07 de dezembro de 2017
Equipe FHO Rocket inicia testes com foguete de competição

Na terça-feira, dia 28 de novembro, os integrantes da Equipe FHO Rocket realizaram os primeiros testes com seu foguete de competição.

Nesta primeira etapa de testes, o objetivo é avaliar a força e a capacidade de carga do foguete. Para isso, inicialmente foi realizado um ensaio estático no medidor de empuxo. Com ele foi possível medir a força do foguete e, com isso, conhecer a sua capacidade de carga, considerando seu próprio peso e carga útil a ser transportada.

Também foram realizados dois lançamentos teste. No primeiro, realizado para testar o paraquedas, o foguete atingiu 80 metros. No segundo, realizado sem o paraquedas, o alcance foi de 300 metros. Também variou em cada teste a quantidade de combustível utilizada, o que definiu o seu alcance.

Com base nos dados coletados a equipe pode observar o funcionamento dos equipamentos e identificar as necessidades de melhoria. Em abril de 2018 a Equipe Rocket participará de uma competição com outras escolas de engenharia do país. Para isso será utilizado um foguete similar, cujo alcance será de 500 metros.





Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
30°C
21°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade