Quinta-Feira - 07 de dezembro de 2017
Equipe FHO Rocket inicia testes com foguete de competição

Na terça-feira, dia 28 de novembro, os integrantes da Equipe FHO Rocket realizaram os primeiros testes com seu foguete de competição.

Nesta primeira etapa de testes, o objetivo é avaliar a força e a capacidade de carga do foguete. Para isso, inicialmente foi realizado um ensaio estático no medidor de empuxo. Com ele foi possível medir a força do foguete e, com isso, conhecer a sua capacidade de carga, considerando seu próprio peso e carga útil a ser transportada.

Também foram realizados dois lançamentos teste. No primeiro, realizado para testar o paraquedas, o foguete atingiu 80 metros. No segundo, realizado sem o paraquedas, o alcance foi de 300 metros. Também variou em cada teste a quantidade de combustível utilizada, o que definiu o seu alcance.

Com base nos dados coletados a equipe pode observar o funcionamento dos equipamentos e identificar as necessidades de melhoria. Em abril de 2018 a Equipe Rocket participará de uma competição com outras escolas de engenharia do país. Para isso será utilizado um foguete similar, cujo alcance será de 500 metros.

Terça-feira