Terça-Feira - 05 de dezembro de 2017
Profª Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça recebe homenagem da FHO

Foi uma manhã muito especial para a Instituição. No dia 30 de novembro, o Centro Universitário Hermínio Ometto prestou homenagem à Profª Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça pelos anos de dedicação e trabalho prestados, com a atribuição de seu nome ao Laboratório de Pesquisa da Instituição.

A professora - que também é Membro do CONSU - Conselho Universitário há 16 anos, como representante docente - foi recebida pela Presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Dra. Duse Rüegger Ometto; pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches; pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; pelo Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto e pela Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini.

Familiares, funcionários administrativos, coordenadores de curso, docentes e alunos do Programa de Mestrado da Instituição também estiveram presentes, estendendo palavras de carinho e compartilhando este momento especial. "Toda vez que prestamos uma homenagem a alguém da casa, nos emocionamos e ficamos felizes. A participação da Profª Fernanda na Instituição sempre foi intensa. Ao longo da vida ela lecionou em diferentes cursos e hoje é pesquisadora de referência dentro do nosso Programa de Mestrado. Uma pessoa em quem depositamos nossa maior confiança. Gostaria de salientar algumas características que considero muito importantes nela. A primeira delas é a motivação. Isso é espontâneo e faz com que ela se dedique da melhor forma possível a tudo, o que é muito importante como lição para todos nós. Outro ponto é o equilíbrio que ela cria entre as atividades e a gestão do tempo. E ela também é referência quando pensamos na fé, compartilhando este conhecimento com as pessoas. Para tudo ela encontra tempo e faz bem feito e está sempre disposta a ajudar os outros. É uma grande mulher, que ama a Instituição e que tem demonstrado isso ao longo do tempo em que está entre nós. Uma pessoa que se dedica à ciência, que se dedica à docência e que quer o melhor para os seus alunos", discursou o Reitor da FHO, Prof. Dr. Mendes.

Com quase 36 anos dedicados à docência e à pesquisa dentro da FHO| Fundação Hermínio Ometto, foi difícil para a professora segurar a emoção, com os gestos de amizade e reconhecimento. "Quero agradecer do fundo do meu coração à Instituição e à Fundação Hermínio Ometto, através da Presidente da Fundação, Dra. Duse, que me presenteia com a presença dela no dia de hoje, pois sempre foi um exemplo para nós. Eu aprendi a amar a Instituição. Passei grande parte da minha vida aqui e quando comecei jamais pensei que eu pudesse estar aqui, nos dias de hoje, vendo a FHO que temos hoje. Começamos com um curso e duas salas de aula, mas o sonho sempre existiu. E o apoio de todos, Conselheiros, Fundação, Direção, sempre nos levaram a isso. O que me incentiva na FHO é a nossa Missão de formar não só profissionais, mas cidadãos. Há algo mais. E sempre houve este algo mais. Eu agradeço o apoio e a presença de todos, e aos meus colegas da pesquisa. Eu tenho muito orgulho do que nós fazemos, porque eu amo o que faço, mas não faço sozinha. Sou muito grata a todos vocês e a esta casa", disse a Profª Fernanda.

Acompanhada pelos filhos, netos e amigos, Profª Fernanda descerrou a placa com seu nome, afixada na entrada do Laboratório de Pesquisa 6, no segundo piso do Prédio Central. O local agora integra a história da Instituição como Laboratório de Pesquisa "Profª Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça".