Quinta-Feira - 30 de novembro de 2017
Alunos de Pedagogia a distância fizeram o ENADE em São Paulo no último fim de semana

No último fim de semana, alunos do curso de Pedagogia a Distância da FHO | Fundação Hermínio Ometto, participaram do ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, realizado em São Paulo/SP. Acompanhando as 13 turmas do ensino a distância da Instituição, estiveram presentes o Supervisor SP/Zona Leste, Sr.Robson Barranco; a Supervisora SP/Zona Norte, Sr.ª. Paloma Sabino; a Supervisora das turmas do litoral, Sr.ª. Eliana Aurélio; o Gerente de Operações EAD, Sr. Mauro César de Oliveira e as tutoras: Elaine Aparecida Morcina, Osana Barbosa de Abreu Pinheiro, Rosangela Bezerra Lopes De Oliveira, Marisa Valsecchi Ramos Vieira, Carmen Silvia Bedaque Sanches, Suzie Rosely Ferreira Rodrigues, Creuza Alves De Jesus Pizol, Karina Zanquettin Alvarenga e Selma Nicolau Lobao.

Antes de se dirigirem aos locais de prova, os alunos foram recepcionados no Polo Vila Nova Cachoeirinha (SP/Zona Norte) com um café da manhã. Ao todo, mais de 280 alunos do EaD participaram da prova, que é obrigatória para obtenção de regularidade junto ao Exame, permitindo a colação de grau dos estudantes habilitados.

Os resultados do Enade são utilizados no cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que atestam a qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior do país.