Quinta-Feira - 30 de novembro de 2017
Alunos de Engenharia participam do 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica do Semesp

Alunos do Núcleo de Engenharia da FHO|Fundação Hermínio Ometto participaram, nos dias 24 e 25 de novembro, do 17º CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado pelo Semesp "Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, com o objetivo de identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico e viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. A edição deste ano teve como tema "Política e Cidadania".

O evento, realizado no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), em São Paulo, contou com 2.412 trabalhos inscritos - 2.099 aprovados para participação efetiva no Congresso. Acompanhados pelo professor e orientador, Dr. José Erinaldo da Fonsêca, os alunos da FHO, Taynan Ribeiro, Rafael Tramontelli, Gesiael Bueno e Aleson Jesus, levaram ao Congresso trabalhos de pesquisa desenvolvidos na no Núcleo de Engenharia.

De acordo com o professor Erí, a participação do grupo no evento foi extremamente produtiva. "Novas ideias e perspectivas foram agregadas e acreditamos que este tenha sido o primeiro de muitos outros congressos. Aos poucos uma nova cultura tem sido absorvida nos cursos de engenharia da Instituição, e os alunos têm demonstrado cada dia mais interesse pela pesquisa", contou ele.

Quarta-feira