Quarta-Feira - 29 de novembro de 2017
Ex-aluna de Engenharia de Produção da FHO faz mestrado na Universidade Carlos III de Madrid

A ex-aluna do curso de Engenharia de Produção da FHO|Fundação Hermínio Ometto, Estelita Simões Ribeiro, integra o Programa de Mestrado Master in Big Data Analytics da Universidade Carlos III de Madrid, em Madri, na Espanha. A engenheira irá morar no país por aproximadamente um ano, para participar do Programa com uma bolsa de estudos integral, com a qual foi contemplada pela empresa espanhola Iberdrola, por meio do Instituto Elektro.

Em 2010, Estelita ingressou no curso de Engenharia de Produção da FHO com 100% de bolsa do PROUNI. Durante a graduação, a aluna conquistou uma bolsa de intercâmbio estudantil pelo Programa Ciências Sem Fronteira, com o qual a FHO mantinha parceria, e morou por um ano e meio na Austrália, aprimorando a língua inglesa e estudando matérias específicas do curso. "Quando retornei para concluir minha graduação na FHO, consegui um estágio na Elektro S.A. e, depois de nove meses de estágio, fui contratada. Em fevereiro deste ano, a Iberdrola, por meio do Instituto Elektro, abriu seleção para bolsas de estudos na Espanha e Reino Unido. Foi assim que cheguei aqui. Todos os custos dos estudos são cobertos pela bolsa e ainda recebo uma ajuda de custo para me manter no país", explicou.

O Programa Master in Big Data Analysis é orientado para trabalhar com análise de dados que auxiliam na tomada de decisão de empresas e organizações, em particular com volumes muito grandes e com alta complexidade. "É uma área que tem crescido exponencialmente em todo o mundo e o motivo é simples, geramos incessantemente volumes massivos dados, que vai desde a ciência e medicina, ao nosso dia a dia pelas redes sociais, através dos nossos smartphones. E esse imenso volume de dados para gerar valor e conhecimento a empresa e organizações, precisa ser armazenado, tratado e analisado, então o Big Data vem para suprir esta necessidade", contou Estelita.

Parabéns pela conquista Estelita! Muito sucesso nesta nova jornada!