Terça-Feira - 21 de novembro de 2017
V Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar tem recorde de participantes

No dia 10 de novembro, a quinta edição do Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar reuniu número recorde de participantes! Mais de 700 pessoas, entre funcionários administrativos, docentes e alunos do Núcleo Comum de Saúde e do primeiro ano do curso de Educação Física e representantes de sala de todos os cursos da faculdade, foram treinadas em primeiros socorros.

Realizado pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão e pela Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE), sob a supervisão e orientação do Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho, com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA (Gestão 2017/2018), o Treinamento em Massa acontece anualmente na FHO | Fundação Hermínio Ometto, com o objetivo de capacitar a comunidade acadêmica para proceder em caso de emergências.

Em um circuito de 50 minutos, realizado no Ginásio Poliesportivo da Instituição, o público foi treinado sobre como proceder em emergências como AVC - Acidente Vascular Cerebral, Convulsão, Engasgamento Adulto, Infantil e em Gestante e em Paradas Cardiorrespiratórias.

O poder de salvar vidas no alcance das nossas mãos!