Terça-Feira - 21 de novembro de 2017
Programa de Mestrado em Odontologia celebra conceito 4 atribuído pela CAPES

No dia 08 de novembro, alunos do Programa de Pós-graduação em Odontologia - Área de Concentração Ortodontia e dos cursos de Especialização da FHO| Fundação Hermínio Ometto, juntamente com os professores e coordenadores do curso, compartilharam com Direção da Instituição a alegria de terem recebido o conceito 4 - em escala que varia de 1 a 5 - na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizada com o objetivo de certificar a qualidade da pós-graduação brasileira.

Atualmente, 24 cursos de Mestrado Profissional são recomendados e reconhecidos pela CAPES no país, sendo nove deles com área de concentração em Ortodontia. Com a atribuição do novo conceito, no mês passado, o curso da FHO ganha destaque. "A partir da nota 4, nosso Mestrado passa a ocupar a segunda posição no Brasil, dentre os Mestrados Profissionais em Ortodontia. E no Estado de São Paulo, o Mestrado Profissional em Ortodontia da FHO divide a primeira posição", comentou o coordenador do Programa, Prof. Dr. Mário Vedovello Filho.

Após apresentar um breve histórico do Programa de Mestrado em Odontologia - que este ano completa 15 anos - o Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marreto Esquisatto aproveitou o encontro para agradecer os esforços de todos. "É muito importante revermos a história e o trabalho de todos estes anos, que nos levou a esta conquista, mas também termos uma visão de futuro, pensando em chegar ainda mais longe. Gostaria de agradecer ao Conselho Superior da FHO, à Reitoria, à Diretoria Administrativa-Financeira, à Coordenação do Programa de Mestrado; ao Conselho do Programa; ao Corpo Docente; à Coordenação e aos docentes do curso de graduação em Odontologia; à Secretaria do Mestrado e, em especial, a todos os mestres e mestrandos, que são a razão da nossa existência. Se não tivéssemos alunos interessados em continuar a sua formação e a se desenvolverem na carreira científica, não haveria o Programa de Mestrado e, muito menos, a Instituição", disse ele.

O Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, reforçou o orgulho do conceito obtido para a FHO. "Quando a gente fala de um trabalho que é feito com dedicação e comprometimento, isso também projeta o nome da Instituição. A integração do Dr. Marcelo na Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa e do Dr. Mário Vedovello, na coordenação do Programa de Mestrado em Odontologia desde 2004 foi perfeita. Eles passaram a abraçar a causa da pesquisa e a realizarem este trabalho de comprometimento. Quero parabenizar todos os docentes que realizam este trabalho, mas principalmente os nossos alunos. Quando a gente forma um profissional ainda mais qualificado para o mercado de trabalho e para a pesquisa, quem ganha somos nós enquanto população, com os resultados que serão promovidos por conta do conhecimento que este profissional agregou", discursou ele.

O Prof. Dr. Mário Vedovello Filho, agradeceu à Instituição por todo o apoio e estímulo em todos esses anos e aos docentes da graduação e da pós-graduação pelo esforço conjunto. "Ficamos muito à vontade para trabalhar, lógico que sempre com objetivo de melhora. Estou muito feliz com esse 4. Estamos levando o nome da FHO para todos os lugares e contribuindo com a evolução da Odontologia, exercendo a função principal do educar", comentou. Desde sua criação, o Programa de Pós-graduação em Odontologia da FHO já formou 229 mestres - do Brasil e da América do Sul - que representam um profissional qualificado para a prática clínica e para a pesquisa, estruturando-se nas novas tendências da profissão.

Sb