Quarta-Feira - 15 de julho de 2009
UNIARARAS DIPLOMA MAIS 545 PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

No último 20 de junho, mais 545 professores da Secretaria de Municipal de Educação de São Paulo receberam seus diplomas, por terem concluído com aproveitamento o Curso Normal Superior da UNIARARAS.

A solenidade de outorga de grau e de entrega de diplomas foi realizada no Anhembi Parque, em São Paulo, e presidida pelo Magnífico Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto, Prof Dr José Antonio Mendes. Na sua saudação, o Prof Mendes destacou a importância da conquista do diploma de nível superior pelos professores, tanto no plano da realização pessoal, como também pelo que ele representa em termos de aperfeiçoamento profissional e de melhoria da qualidade da educação na rede pública.

Prestigiaram a solenidade o Prof Dr Olavo Raymundo Jr, Pró-reitor de Graduação, o Prof Dr Marcelo Augusto Marretto Squissato, Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, o Dr João Beraldo, Relações Institucionais da Fundação Hermínio Ometto, o Prof Ms José Antônio Ribeiro de Moura, Coordenador Acadêmico de Ensino a Distância, a Profª Ms Claudete Alves, Presidente do Sindicato de Educação Infantil- SEDIN, a Sra Nair das Neves, Secretária-Geral da UNIARARAS, a Sra Maria Luiza Vechetin Begnami, Chefe de Expediente da UNIARARAS, além de todos os professores tutores das turmas na cidade de São Paulo. Mais de 3000 familiares e amigos aplaudiram entusiasmadamente professores e professoras, na sua maioria já veteranos nas salas de aula, os quais sorridentes e emocionados receberam individualmente a outorga do grau pelo Reitor da UNIARARAS. "Fiz questão de conceder a outorga de grau individualmente, prestigiando cada um dos formandos, pois posso bem avaliar o esforço que foi despendido e o que este momento representa para cada professor e para a sua família", destacou o Prof Dr Mendes.

A UNIARARAS, desde 2004, vem sendo contratada para ministrar o Curso Normal Superior, na cidade de São Paulo. Naquele ano, o contrato foi firmado com o Sindicato da Educação Infantil (SEDIN), que recebeu o apoio da Prefeitura Municipal. Em 2005 e 2006, o contrato foi firmado com a própria Prefeitura, sendo formados nessas parcerias mais de 1500 professores.

O curso tem funcionado em diferentes bairros da capital paulista, em salas de aulas apoiadas por pólos, em uma modalidade de ensino a distância absolutamente genuína, concebida e praticada pela UNIARARAS. As aulas são presenciais, ministradas utilizando o material didático fornecido pela Instituição, de segunda a sexta-feira, e com a presença de um tutor, (professor) formado em Pedagogia. Os resultados positivos alcançados atestam a qualidade do processo.