Segunda-Feira - 13 de novembro de 2017
Lançamento da Pós-graduação 2018 tem palestra sobre gestão de carreira e tendências de futuro

Na noite de 07 de novembro, a FHO|Fundação Hermínio Ometto realizou o evento de lançamento da Pós-graduação 2018, com a presença do Prof. Luís Rasquilha, para a palestra "Tendências e Gestão de Carreira no Século XXI". Mais de 500 pessoas, entre alunos do último período de graduação, coordenadores, professores, funcionários e convidados participaram do evento, que também contou com a presença do Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes, do Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr e do Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto.

No discurso de abertura do evento, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto aproveitou para agradecer os funcionários e docentes da Pós-graduação da FHO, que este ano completa 25 anos. "É com muita satisfação que iniciamos mais um ano de oportunidades para a Pós-graduação na Instituição! Este ano, mais de 106 cursos nas áreas de Direito, Negócios, Saúde, Educação, Tecnologia e Engenharia serão oferecidos. E para celebrarmos este lançamento, recebemos com muito prazer o Prof. Luís Rasquilha, que irá dividir conosco a sua visão de futuro", disse ele.

O palestrante da noite é CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, colunista da Rádio CBN, e autor e coautor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação.

Durante mais de uma hora, Rasquilha expôs ao público os desafios que estão mudando nosso mundo e o mercado de trabalho, bem como as principais tendências de inovação e uso da tecnologia, alertando sobre a capacidade que temos de construir uma realidade diferente, aliando o conhecimento e a conectividade. "Nós estamos aguardando a chegada de um mundo novo, mais conectado, mais informal, mais desafiador. O grande desafio é conviver com isso. E vocês, mais novos, que estão chegando agora para o mundo, são os agentes de transformação. Não esperem que seja a geração mais velha, que está fazendo a mesma coisa, da mesma forma, que vai mudar. É a energia dos mais novos que estão nesta sala e em outras salas pelo mundo que vão fazer essa mudança", comentou.

Rasquilha também abordou a importância de encontrar aquilo com que cada um se diferencia no mercado de trabalho. "O mundo cansou da mesmice. E para ser diferente, é preciso ter um nível de desconforto, uma vontade de gerar mudanças. O futuro traz muito mais oportunidades do que ameaças e vai pertencer àqueles que têm sonhos e querem realiza-los, porque isso ninguém pode nos tirar (...). É a primeira vez na história que qualquer pessoa, independente da classe social, do lugar onde morou, onde nasceu ou estudou, tem o poder na mão para mudar o mundo usando a conectividade. O mundo é dos que fazem", disse o professor.