Terça-Feira - 07 de novembro de 2017
Engenharia Química apresenta banner durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 23 a 29 de outubro, aconteceu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - ação realizada sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) - que tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A 14ª edição do evento teve como tema "A matemática está em tudo!". Por isso, paralelamente à Semana da Engenharia da FHO|Fundação Hermínio Ometto, ocorrida de 23 a 25 de outubro, foi apresentado um banner sobre algumas das aplicações das Equações Diferenciais em Engenharia. O grupo de responsáveis foi formado pelos alunos do curso de Engenharia Química, Rebeca M. Araújo, Mariana F. Purgato, Juscielle Ap. Silva, Bruno H. Botti e Lucas A. Botti, sob a orientação do Professor Me. Éverton de Toledo Hanser.