Segunda-Feira - 06 de novembro de 2017
Vem aí o V Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar da FHO

No dia 10 de novembro, acontece na FHO|Fundação Hermínio Ometto a quinta edição do Treinamento em Massa de Reanimação Cardiopulmonar, realizado pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA (Gestão 2017/2018) e a participação dos alunos integrantes da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE/GEFE), sob a supervisão e orientação do Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho. A ação é realizada com o objetivo de capacitar a comunidade acadêmica para proceder em caso de emergências envolvendo paradas cardiorrespiratórias.

Segundo as Diretrizes de Ressuscitação Cardiopulmonar da Sociedade Brasileira de Cardiologia, estima-se que 200.000 procedimentos para parada cardiorrespiratória são realizados anualmente no país, sendo que metade dos casos acontece em ambiente não hospitalar, ou seja, na comunidade.

Atualmente, a Parada Cardiorrespiratória (PCR) permanece como um problema de saúde pública que pode ter números reduzidos com o acesso público à desfibrilação, a obrigatoriedade de disponibilização de DEAs (desfibriladores externos automáticos), e os treinamento em ressuscitação cardiopulmonar.

Assim, no dia 10 de novembro, funcionários administrativos, docentes e alunos do Núcleo Comum de Saúde e do primeiro ano do curso de Educação Física e representantes de sala de todos os cursos da faculdade, estão convidados a participar da ação, que será realizada no Ginásio Poliesportivo da Instituição, com duração aproximada de 50 minutos por turma. A inscrição para o Treinamento poderá ser feita com os integrantes da CIPA.

Contamos com a participação de todos! A informação e orientação podem ajudar a salvar uma vida!