Segunda-Feira - 29 de junho de 2009
UNIARARAS APÓIA REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DESPORTIVO ADAPTADO PEZINHO DE VENTO

O prefeito Pedro Eliseu Filho participou na manhã desta sexta-feira (26 Jun), na UNIARARAS da abertura do Festival Desportivo Adaptado "Pezinho de Vento". O festival foi realizado da APAE de Araras, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras que, além de doar as 500 medalhas usadas nas premiações, cedeu os árbitros e o som usados nas provas. O evento teve disputas nas modalidades atletismo, futsal, dominó e provas adaptadas de futsal e basquete, todas destinadas para deficientes mentais de APAEs de toda a região, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do aluno. Participaram APAEs de várias cidades da região, entre elas a Unidade do Centro e do Sítio Arco-Íris, ambas de Araras. O festival envolveu aproximadamente 250 atletas dos mais variados níveis de deficiência. Esta foi a 12ª edição do Festival Pezinho de Vento, que pela primeira vez englobou as modalidades de atletismo. "Tenho um carinho muito especial por eles e participar da abertura deste evento é pra mim uma alegria pessoal", comentou o prefeito. Ele ainda enfatizou que, independente da modalidade, sua administração sempre estará investindo e sendo parceira dos eventos esportivos da cidade, especialmente quando visam à inclusão social e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os envolvidos.

Fonte: Link

O encarregado das Relações Institucionais da Fundação Hermínio Ometto, João Beraldo, que na abertura do Festival representou o Reitor da UNIARARAS, Prof Dr José Antonio Mendes, reafirmou que a APAE poderá sempre contar com a colaboração da Instituição para eventos desta natureza. "Hoje também é um dia muito especial para nós e nos sentimos muito satisfeitos por estarmos cedendo nossas instalações desportivas e colaborando para a realização de atividade tão significativa", enfatizou.