Terça-Feira - 17 de outubro de 2017
FHO na 2ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier: alunos são aprovados na 1ª fase da competição

A Fundação Hermínio Ometto está representada na 2ª Olimpíada de Anatomia da editora Elsevier! A competição, testa os conhecimentos dos estudantes, que precisam estar regularmente matriculados em um curso de graduação da área de Saúde de uma instituição de ensino superior brasileira.

Os resultados da 1ª fase foram divulgados na última segunda-feira (09) e oito alunos da FHO foram classificados entre os 1.000 aprovados para a nova etapa: Aline Elisama da Silva (Biomedicina), Cesar Alberto Fantinato Filho (Fisioterapia), Jaqueline de Moraes Jesus (Biologia), Jaqueline Silva Ferreira (Fisioterapia), Joyce Santana Rizzi (Biomedicina), Luiz Cesar Gerotto Júnior (Enfermagem), Luiz Fernando Lopes de Oliveira (Farmácia) e Renata Moreira Acunha (Fisioterapia). Os alunos agora participarão da segunda fase, que acontece dia 16 de outubro, quando serão selecionados 150 estudantes.

A 2ª Olimpíada de Anatomia da Elsevier é realizada em cinco etapas, com provas de múltipla escolha online, onde são avaliados o número de acertos e o tempo de resposta de cada estudante. O primeiro colocado poderá participar do Curso de Anatomia Clínica aplicada em cadáver fresco, na Flórida (EUA), com tudo pago, no primeiro trimestre de 2018. O segundo e o terceiro colocado, serão premiados com um Kindle Paperwhite Wi-Fi e um Novo Kindle, respectivamente.