No último fim de semana, a Fundação Hermínio Ometto recebeu representantes de sete instituições de ensino superior para a reunião de planejamento do Projeto Rondon-SP, visando à definição das operações que serão realizadas em janeiro de 2018: Itapeva 09, Nova Campina 01 e Taquarivaí 01.
Representando a FHO, estiveram presentes os professores Me. Antonio Francisco Peripato Filho, Me. Valdenilson José Zorel, Dra. Clarice Santana Milagres e Ma. Jéssica Silva Ferreira, e os alunos rondonistas Camila Malvestiti, Bianca Oliveira dos Santos, Sophya Araújo Martins e José Lemos do Prado Junior.
Recebemos também, o coordenador do projeto no estado de São Paulo, Antonio José Fontoura Bongiovanni e os alunos e docentes representantes da FAIT, FMVZ-USP (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo), FMABC - Faculdade de Medicina do ABC, UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie, EACH-USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo) e UNISA - Universidade Santo Amaro.
As equipes formadas pelas IES irão atuar em conjunto na cidade de Itapeva, onde serão desenvolvidas atividades relacionadas à gestão pública, saúde, meio ambiente e agricultura familiar. O Projeto Rondon-SP leva estudantes universitários até municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ou com demanda de políticas públicas em áreas sociais, para quem sejam desenvolvidas ações junto à comunidade. O próximo encontro do grupo acontecerá dia 02 de dezembro.
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339