Quarta-Feira - 24 de junho de 2009
UNIARARAS APÓIA FESTIVAL DESPORTIVO PEZINHO DE VENTO

Festival Desportivo Adaptado "Pezinho de Vento" acontece dia 26, na UNIARARAS

Evento reúne cerca de 250 participantes de dez APAEs de toda a região

Acontece na próxima sexta-feira (26 de junho), na UNIARARAS, o Festival Desportivo Adaptado "Pezinho de Vento". O evento terá disputas nas modalidades atletismo, futsal, dominó e provas adaptadas de futsal e basquete. As competições são destinadas para deficientes mentais de APAEs de toda a região, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do aluno, com a pratica de várias atividades físicas. Participarão APAEs de dez cidades da região, em um total de 11 entidades, já que Araras vai participar tanto com a Unidade do Centro, quanto com o Sítio Arco-íris. O festival vai envolver aproximadamente 250 atletas dos mais variados níveis de deficiência. Esta será a 12ª edição do Festival Pezinho de Vento, porém pela primeira vez englobando novas modalidades, além do atletismo. "Esse festival traz diversos benefícios na vida dos deficientes mentais. Ganham na coordenação motora, na auto-estima, na inclusão social e na troca de experiências entre eles", declarou o professor de educação física da APAE e coordenador do evento, Primo Luiz Vidorette. O Festival é uma realização da APAE de Araras, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras que, além de doar 500 medalhas que serão usadas nas premiações, vai ceder os árbitros e o som. O evento também conta com o apoio da UNIARARAS.

Fonte: Site

Sb