Quinta-Feira - 05 de outubro de 2017
FHO comemora resultados da 13ª Feira das Profissões

De 27 a 29 de setembro, a Fundação Hermínio Ometto realizou mais uma edição Feira das Profissões, evento criado há 13 anos com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos estudantes durante o período que antecede os vestibulares, por meio de atividades práticas e do contato com a comunidade acadêmica. Mais de 130 mil pessoas passaram pelo Campus da Instituição desde o primeiro ano do evento, já tradicional no calendário das escolas de Araras e região.

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio e visitantes da comunidade preencheram os corredores, clínicas e laboratórios, participando de atividades que demonstram algumas das práticas do dia a dia dos profissionais das áreas de saúde, educação, tecnologia, engenharia e negócios. Simulações de resgate e atendimento em primeiros-socorros, exposição de projetos nas áreas de engenharia, visitas às salas de aula, palestras e orientação vocacional, foram algumas das atividades propostas durante o evento. Nos estandes, alunos, professores e coordenadores apresentaram os cursos e esclareceram dúvidas sobre a profissão. Também estiveram à disposição dos estudantes pontos de informação sobre bolsas de estudos - Prouni e Bolsas FHO e sobre o PagFácil - programa de crédito estudantil, que pôde ser simulado na hora.

A Feira das Profissões também deu início ao período de inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2018, que segue até 30 de novembro. Os interessados podem se inscrever apenas como candidatos não bolsistas; apenas como candidatos bolsistas ou em ambos os processos seletivos, pelo site (vestibular.uniararas.br). A prova acontece dia 03 de dezembro, no Campus da Instituição. Mais informações: [email protected] ou 0800 770 44 55.

Agradecemos a comunidade universitária pelo envolvimento no evento, possibilitando que, mais uma vez, a Feira das Profissões proporcionasse aos estudantes e familiares que por aqui passaram uma gratificante troca de experiências.
Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade