Quinta-Feira - 21 de setembro de 2017
Mestrado Profissional em Ortodontia da FHO recebe conceito 4 da CAPES

Programa de Pós-graduação em Odontologia está entre os melhores do Brasil

O Programa de Pós-graduação em Odontologia - área de concentração Ortodontia da Fundação Hermínio Ometto, recebeu na última quarta-feira (20) o conceito 4 - em escala que varia de 1 a 5 - na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizada com o objetivo de certificar a qualidade da pós-graduação brasileira.

Atualmente, 24 cursos de Mestrado Profissional são recomendados e reconhecidos pela CAPES no país, sendo nove deles com área de concentração em Ortodontia. Com a atribuição do novo conceito, o curso da FHO ganha destaque. "A partir da nota 4, nosso Mestrado passa a ocupar a segunda posição no Brasil, dentre os Mestrados Profissionais em Ortodontia. E no Estado de São Paulo, o Mestrado Profissional em Ortodontia da FHO divide a primeira posição", comentou o coordenador do curso, Prof. Dr. Mário Vedovello Filho.

Criado em janeiro de 2002 e recomendado pela CAPES desde outubro do mesmo ano, o Programa de Pós-graduação em Ortodontia da FHO já formou 229 mestres, que representam um profissional qualificado para a prática clínica e para a pesquisa, estruturando-se nas novas tendências da profissão. O curso apresenta como diferenciais, um corpo docente altamente qualificado, multidisciplinar e com experiência clínica e acadêmica; além da estrutura institucional da FHO e o ambiente universitário.

Nestes 15 anos, o Mestrado Profissional em Ortodontia vem se consolidando como um importante núcleo de formação de recursos humanos com produção intelectual e técnica qualificada, com destaque para um corpo docente envolvido em disciplinas da Graduação e a captação de alunos para a Iniciação Científica com bolsas de estudos; para a adequação à demanda apresentada pelos alunos, de acordo com suas experiências profissionais na área; e o estabelecimento de parcerias com o Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas da Instituição e demais programas de Pós-graduação.

A atribuição do conceito 4 foi recebida com muita alegria pela comunidade acadêmica, pois atesta a qualidade do ensino oferecido pela Instituição e o trabalho desenvolvido por professores, coordenadores, alunos e ex-alunos do Programa na área da pesquisa científica. "Para o aluno, a nota 4 representa que a escolha do curso, do corpo docente e da Instituição foi acertada. Para o curso, o conceito 4 representa a consolidação e maturidade do Mestrado em Ortodontia. Para a Instituição, a oportunidade de novas fronteiras dentro da Pós-graduação, como por exemplo, a solicitação de um curso de Doutorado", comentou a vice-coordenadora do Programa, Profª. Dra. Silvia Amélia S. Vedovello.

Parabéns aos coordenadores, professores, alunos e ex-alunos do Programa de Mestrado em Odontologia!