Terça-Feira - 19 de setembro de 2017
Alunos de Pedagogia participam de palestras sobre a atuação do profissional em contextos não escolares

No dia 05 de setembro, alunos do 8º período do curso de Pedagogia receberam a Profª Ma. Thais Angela Cavalheiro de Azevedo, pedagoga do Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos Ademar Boldrini, para conhecerem suas experiências em atendimento pedagógico ambulatorial e de internação, em sala de apoio pedagógico e na Ludoteca do hospital.

A palestra integrou a disciplina "O trabalho do pedagogo em contextos não escolares" e complementou o que os alunos já haviam estudado sobre a Pedagogia Hospitalar em sala de aula, refletindo sobre os novos campos de trabalho e as perspectivas do exercício do pedagogo em ambientes não-formais. Ao final, os alunos puderam participar com perguntas, especialmente as relacionadas às práticas hospitalares.

Como preparação para este encontro, o grupo também participou de uma palestra com a professora do curso de Enfermagem da FHO, Ma. Dulce Franco, que falou sobre os cuidados com crianças, jovens, adultos e idosos em situações de doença ou internações.

Terça-feira