Terça-Feira - 29 de agosto de 2017
Alunos participam de Júri Simulado para a disciplina de Fisioterapia Musculoesquelética II

Baseado nos conceitos da metodologia ativa, a disciplina de Fisioterapia Musculoesquelética II, do curso de Fisioterapia da FHO, propôs no semestre passado um Júri Simulado. É o segundo ano, não consecutivo, que os docentes da disciplina - Profª Ma. Ana Paula de Aguiar e Prof. Me. Douglas Dirceu Megiatto Filho - desenvolvem essa proposta.

O Júri aconteceu nos dias 31 de maio e 05 de junho e envolveu discentes de outros cursos, além de fisioterapeutas e professores de Educação Física da cidade e região, que contribuíram com a atividade como testemunhas ou peritos. A atividade envolve a simulação de um tribunal judiciário, onde os participantes têm funções predeterminadas de acusar e defender um réu - uma técnica Fisioterapêutica em evidência, já que o júri simulado pode ser considerado uma boa estratégia de ensino adotada em relação à um assunto polêmico ou que, perceptivelmente, divide opiniões.

Através da prática é possível discutir vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos, instigando o senso crítico, a participação e a reflexão dos alunos.

Participaram como jurados: Marielle Elizabete Vansan, Thais Cristina Grou, Nayara Fernanda de Freitas, Willian Nunes da Silva, Francielle Carolina Pereira Lyra, Nathalia Baugartner Traina, Alana Neves Leite, Rafaela Baggio, Nayara Fernanda de Freitas, Willian Nunes da Silva, Maria Eduarda Paschoalini, Sophia Vieira Pinto, Stephanie Cristina Bragagnoli Giraldi, Monize Fernanda Da Silva e Roberta Orica Recchia.

Participaram como Juízes de Direito: Juiz Renan Lima e Verena Eduarda Zaniboni.

Participaram como Testemunhas: Mariana Rosada de Souza Jardim, Patrícia Cristina Gonçalves Vilela e Eduarda Moreira Correa.

Sb