Sexta-Feira - 19 de junho de 2009
TROTE DA CIDADANIA:CURSO DE GRADUAÇÃO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS QUÍMICOS É PREMIADO PELA FUNDAÇÃO EDUCAR D PASCHOAL

Em 2009, a Fundação Educar D Paschoal está comemorando os 10 anos de instituição do chamado Trote da Cidadania, concurso de âmbito nacional, no qual são premiadas as instituições de ensino superior que apresentam e executam os melhores projetos por ocasião da recepção aos calouros.

Diversas ações muito positivas foram realizadas por vários cursos da UNIARARAS, beneficiando entidades assistenciais da nossa cidade. Fora da sede, também tivemos alunos de cursos a distância se mobilizando para esta salutar prática.

Um destaque especial coube ao Curso de Graduação Superior de Tecnologia em Processos Químicos que executou ações em favor da Associação dos Amigos das Crianças de Araras. (AMCRA). O Projeto intitulado "Em Processos Químicos também Ocorrem Reações de Solidariedade" acaba de ser premiado pela Fundação Educar D Paschoal como um dos 25 melhores apresentados em todo o Brasil. As demais instituições premiadas podem ser vistas no link: ver instituições

O Magnífico Reitor da UNIARARAS remeteu a seguinte mensagem ao Coordenador do Curso

Prezado Prof Claudinei,

Em nome do Centro Universitário Hermínio Ometto, parabenizamos você, seus professores e alunos, pelo exemplo e demonstração de cidadania demonstrados, no momento de acolhimento de nossos alunos ingressantes. Vocês conseguiram conciliar e compartilhar a alegria e a felicidade do ingresso em um curso superior traduzindo em gestos de carinho, solidariedade com aqueles que mais necessitam.

Parabéns pela verdadeira demonstração de amor e respeito ao próximo.

Um abraço,

Prof. Dr. José Antonio Mendes