Quinta-Feira - 27 de julho de 2017
Equipe FHOBaja participa de competição de engenharia em agosto

Alunos dos cursos de engenharia da FHO|Uniararas, integrantes da Equipe FHOBaja estão construindo um carro off-road para disputarem a Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Sudeste 2017, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), em Piracicaba (SP). O evento terá a participação de cerca de 660 estudantes de São Paulo (14 equipes), Minas Gerais (10 equipes), Rio de Janeiro (8 equipes) e Espírito Santo (2 equipes).

Denominados Baja SAE, os veículos são projetados e construídos pelos próprios universitários, sob a supervisão de professores para a Competição, que é considerada de alto nível técnico e reconhecida como o principal laboratório de testes, oferecendo a oportunidade de troca de conhecimentos entre as equipes e de aperfeiçoamento dos veículos off-road.

As equipes terão de submeter os carros a provas estáticas e dinâmicas, supervisionadas por juízes, todos engenheiros da indústria da mobilidade. No dia 19, as provas terão início com as apresentações teóricas dos projetos e as avaliações de segurança, motor, conforto e frenagem. No mesmo dia, também acontecem avaliações de suspensão, capacidade de tração e dirigibilidade. Já no dia 20, acontece a prova mais esperada da competição: o enduro de resistência, realizado em terreno acidentado ao longo de três horas. A Competição é aberta ao público.

Com informações: Companhia de Imprensa