Quarta-Feira - 12 de julho de 2017
12º Congresso Científico: programação diversificada atrai a comunidade acadêmica

Já tradicional no calendário de atividades da Instituição, o Congresso Científico reúne anualmente estudantes, pesquisadores, professores e especialistas de diversas áreas em busca do compartilhamento de saberes. Este ano, a 12ª edição do Congresso Científico - "Desafios de Viver no Século XXI", 9ª edição do Congresso Internacional, 11ª edição do Congresso de Iniciação Científica PIBIC - CNPq e 1ª edição do Simpósio do Núcleo de Tecnologias Assistivas (NTA) - realizadas pela Instituição, por meio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, Pró-Reitoria de Graduação e Pró-Reitoria de Pós-Graduação - aconteceram de 07 a 09 de junho e mobilizaram cerca de 3.200 pessoas.

Mais de 160 palestras, minicursos, encontros multidisciplinares e mesas redondas nas áreas da saúde, negócios, engenharias, tecnologias e educação, propiciaram a troca de conhecimento entre 242 palestrantes e nossos alunos e visitantes.

Durante o Congresso, também foram apresentados mais de 180 trabalhos científicos, nas modalidades painel e apresentação oral, de discentes da FHO|Uniararas e de instituições de ensino como UNISAL, UNICAMP, PUC-Campinas, UNESP Bauru, UNESP Botucatu, Academia da Força Aérea - AFA, Einstein Limeira e FEPI - Centro Universitário de Itajubá.

O Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes, mencionou o cuidado e carinho com que a Comissão Organizadora e a Instituição preparam este evento. "Nossos alunos são a maior razão para a realização do nosso Congresso. A atmosfera que toma conta da nossa Instituição, espalha em si, os ares da ciência, e carrega consigo todo o conhecimento disponibilizado nas diversas áreas que integram nossos cursos de graduação. É bonito e nos enche de orgulho contemplar desde a manhã da quarta-feira toda a movimentação de pessoas, palestrantes, alunos, professores, percorrendo as nossas salas e o nosso campus. Prezados alunos, abusem deste momento. Dos novos conhecimentos de sua área, da atualização de assuntos importantes, e que sem dúvida, terão impacto sobre seu trabalho e a sua vida pessoal", disse ele.

Marketing pessoal e mudanças foram temas da palestra de abertura, com Mario Persona

Este ano, a FHO|Uniararas teve a honra de receber para a palestra de abertura do evento, o professor e consultor de estratégias de comunicação e marketing, Mario Persona. Formado em Arquitetura e Urbanismo, autor de mais de 20 livros e colunista e cronista de publicações empresariais, Persona abordou o tema "Marketing Pessoal e Mudanças em Tempos de Crise" na noite de quarta-feira (07).

O Ginásio de Esportes da Instituição encheu de alunos, professores, funcionários administrativos, visitantes e convidados para ouvirem as dicas do palestrante sobre mudanças e carreira. Persona alertou os alunos sobre a importância de causar uma boa impressão em todos os momentos: "vocês já estão exercendo uma carreira profissional. Aqui, vocês já fazem networking com aqueles que serão seus clientes, seus parceiros de negócios, seus patrões, seus investidores. Tudo começa aqui. Então a impressão que você passar na sala de aula, neste relacionamento diário dentro da faculdade, é a que vai ficar", disse ele.

Durante a palestra, o professor deu dicas bem-humoradas de como desenvolver habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, ter uma visão positiva e criativa em relação aos problemas e, principalmente, criar um marketing pessoal. "Você leva uma bagagem daqui, que pode se transformar em um negócio: conhecimento e a vontade de não parar de aprender. Você vai ter que trabalhar seu marketing pessoal, porque o produto principal que você tem para vender, é você. E esse produto você vende todos os dias, quando conversa com um amigo ou com um professor", explicou. "Por isso, seja alguém que agrega valor à profissão, ao discurso, a maneira de se relacionar com as pessoas. Deixe uma marca por onde você for. Tenha iniciativa".

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
26°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade