Quinta-Feira - 30 de abril de 2009
ATUALIZANDO-SE COM A UNIARARAS: PAINEL QUALIDADE DE VIDA NO MUNDO GLOBALIZADO AGRADA ASSISTENTES

No último dia 15 de abril, à noite, foi realizado no auditório central, um painel com o tema "Qualidade de vida no mundo globalizado", abordando os benefícios e prejuízos advindos da crescente evolução tecnológica e seus reflexos no dia a dia de cada indivíduo e na sociedade. Os três expositores, Profª Carla Parada Pazinatto Andreoli, Prof Dr Gilson Coutinho Jr e Prof Rogério Cardoso, tiveram 20 minutos cada um para falar sobre o assunto, após o que se seguiram debates com a participação dos assistentes. A influência da preservação do meio ambiente e a dependência de ações governamentais para a obtenção da qualidade de vida foram temas bastante debatidos no encontro.

O evento faz parte do ciclo de palestras "Atualizando-se com a Uniararas", dentro das ações implementadas pelo DEG (Departamento de Excelência em Gestão), que compõem o Critério Liderança. O objetivo é aumentar a cultura geral da comunidade acadêmica, professores, alunos e funcionários, trazendo temas de relevância do cotidiano ou de interesse interdisciplinar.

Pesquisa realizada ao final do painel, apontou que aproximadamente 86 % dos presentes aprovaram a atividade e a forma como ela foi realizada. Em torno de 14 % dos presentes conceituaram a atividade como "regular". Nenhum dos presentes considerou o evento como ruim e sem utilidade.

No próximo "Atualizando-se com a Uniararas", previsto para a noite do dia 20 do mês de maio, o assunto a ser abordado é o biodiesel.