Quinta-Feira - 08 de junho de 2017
Alunos de Negócios ministram Oficina de Educação Financeira para Adolescentes no Projeto Usina do Saber

Alunos do Núcleo Comum de Negócios, integrado pelos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, ministraram a Oficina Educação Financeira para Adolescentes, por meio do Projeto Usina do Saber, realizado em parceria com a Escola Estadual José Ometto, localizada na Usina São João. A atividade tem como objetivo ensinar noções de finanças pessoais para jovens estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

Sob orientação das professoras Juliana Sampaio Mori e Eliane Buzzon, com a participação dos docentes Eduardo de Brito e Nelson Stefanelli, os dez alunos dos cursos de Negócios abordaram, nos dias 25 de abril e 09 de maio, dois assuntos: Usando o Dinheiro, sobre a importância do uso consciente do dinheiro e comparativos entre desejo x necessidade e caro x barato; e Desejos e Consumo, sobre os reflexos do consumo para o orçamento e o meio ambiente.